9 de outubro de 2011

A Verdadeira Felicidade


A Verdadeira Felicidade 
Um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal...
Estes quatro elementos fazem parte de uma das melhores histórias sobre atendimento que a gente conhece... 
Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel... 
Avistou um letreiro, parou e entrou! Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente.
Em poucos minutos, o hóspede já se encontrava confortavelmente instalado. 
No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado. 
Era demais! 
O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte. 
Mudou de roupa para o jantar. 
A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então. 
Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. 
Surpresa! Alguém havia se antecipado e, quando entrou, o fogo já ardia na lareira. 
A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. 
Que noite agradável aquela! Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar. Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!" 
Era mesmo! Como eles podiam saber desse detalhe? 
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida! 
Em seguida, ouviu um toque na porta. Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias... 
Como eles adivinharam? Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia. 
O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. 
Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? 
Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal. 
Nunca se falou tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões são gastos em planos de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito. Mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito. Isto vale também para nossas relações pessoais ( namoro, amizade, família, casamento ) ... 
Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação 
para quem doa e para quem recebe. Seremos muito mais felizes, pois a Verdadeira Felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que, na maioria das vezes, passam despercebidos.  



Um comentário:

  1. http://bible.com/r/D8.1 Hoje eu estou lendo o dia 1 de Plano de leitura da Bíblia : em agradecimento ao meu Deus pelas portas abertas. Pela quarta vez consecutiva. A Deus seja Glória! !

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