31 de maio de 2011

Era uma vez...



Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos. Entre eles a Tristeza, a Alegria, a Sabedoria e o Amor. Mas um dia, foram avisados de que a ilha iria afundar. Todos os sentimentos se apressaram, pegaram seus barcos e partiram. Só o Amor ficou, pois queria se despedir da ilha antes que ela afundasse. Quando por fim estava se afogando o Amor começou a pedir ajuda. 
Nesse momento, estava passando a Riqueza num lindo barco, e o Amor disse:
- Riqueza, leva-me com você ?
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco, e não há lugar prá você.
Então, pediu ajuda à Vaidade que vinha passando.
- Vaidade, por favor, me ajude...
- Não posso ajudar, Amor. Você está todo molhado e poderia estragar o meu barco.
Veio passando a Tristeza, e o amor pediu ajuda.
- Tristeza, deixa-me ir com você ?
- Ah, Amor !  Estou tão triste que prefiro ir sozinha...
Também passou a Alegria, mas ela nem viu o Amor chamar...
- Venha Amor, eu levo você, gritou um velhinho.
O Amor logo quis saber quem o salvava, e perguntou à Sabedoria.
- O Tempo, respondeu ela.
- O Tempo ?  Mas porque o Tempo ?
- Porque somente o Tempo é capaz de entender um grande amor !

2 comentários: