22 de maio de 2011

Coragem!


Coragem
Olá ! Um dia repleto de alegria! 
Sim, desejo-lhe a verdadeira alegria, que não se encontra no espaço exterior ou nas "coisas",  nas quais muitos depositam suas seguranças, mas no mais profundo interior do nosso ser.


Falsas alegrias são essas que não brotam de uma experiência de harmonia, de paz interior, de todo o nosso ser. Hoje, mais um percurso da nossa existência que há de ser percorrido. 


Nele, podemos encontrar muitas "pedras de tropeço", muitos "espinhos" que tentarão sufocar nossas esperanças.
Talvez tenhamos que nos  deparar com uma encruzilhada que nos lançará numa tremenda incerteza em relação ao fim ao qual queremos chegar. 


Acredito que seja esse  o obstáculo mais difícil do caminho: Não saber para onde ir? Quer um conselho? Quer mesmo chegar a algum lugar?
Se na tua peregrinação te deparares com tal situação, não tenha medo de arriscar. Mesmo que o caminho seja difícil, longo, com muitas montanhas para serem escaladas é preciso percorrê-lo.


Lembre-se: O melhor caminho nem sempre é o mais fácil. Só você pode trilhar, ninguém pode ser seu substituto. Sozinho ou acompanhado, dê o primeiro passo. Conduza com você uma "bagagem leve", pois as "muitas coisas" que carregas poderá  impedir você de atravessar os "rios" ou até mesmo ser causa de seu "afogamento".


Carregue com você apenas o essencial, deixe para trás tudo o que é supérfluo, pois assim, você se sentirá muito mais livre.
Se em algum momento desse teu percurso sentir cansaço, desânimo, se a "fome e a sede" te abaterem, não desista. Olhe ao seu redor, pode haver uma alternativa. Quem sabe naquele deserto não encontrarás uma fonte de água que lhe restituirá tuas forças. 


Quem sabe não passará um "viajante" que lhe ajudará. Vocês poderão se tornar até bons amigos. Bem, se não passar esse viajante, nem tão pouco encontrares água no deserto, mesmo assim, não se sinta um fracassado, um perdedor. 


Coragem! Levanta-te! Tente caminhar mais um pouco.  Ergue teus olhos para os céus, faz ecoar teu grito de angústia, pois é de lá que virá o teu socorro, tua proteção, o teu guia. Acima de tuas forças existe um Deus, que te ama sem levar em conta tuas fraquezas,que te acolhe do jeito que você é, que te ampara  no teu leito de dor, que acredita em suas potencialidades. Com Ele tu serás mais do que vencedor. Boa sorte! Grande abraço!
( Autor desconhecido, infelizmente ) 





2 comentários:

  1. Linda e verdadeira mensagem amiga, essas mensagens me fazem muito bem, me fazem pensar...adorei...bjocas

    ResponderExcluir
  2. tremendous of encouragement & motivation. I love your post.....

    ResponderExcluir